Estudo Preliminar

Com o intuito de proporcionar condições para o desenvolvimento das ações acima descritas, o projeto conta com a colaboração da arquiteta Márcia Braga. Com base nas propostas apresentadas, será necessário fazer um planejamento para Estudo Preliminar e concepção de projetos para recuperação, intervenção e conservação arquitetônica do mobiliário local para a criação dos equipamentos culturais necessários. Estes equipamentos culturais deverão sediar as demais iniciativas que serão desenvolvidas em futuro breve.
Este planejamento terá por base o conteúdo de todo material disponibilizado, entre levantamento topográfico, plantas baixas, fotografias aéreas, medições na locação e demais informações fornecidas pelo Instituto Tom Jobim. Este Estudo Preliminar será apresentado com seus respectivos cronogramas físico-financeiros, assim como a relação de providências necessárias para o bom andamento das ações.
Todos os projetos provenientes deste Estudo Preliminar deverão ser analisados e aprovados pelo cliente e receberão uma planilha orçamentária desenvolvida e organizada por nossa equipe técnica para apresentação ao Ministério da Cultura, de acordo com suas exigências. Nestas planilhas, serão considerados os custos de execução de obra, além dos custos dos projetos de execução: arquitetônico, detalhamento, projetos de instalações (informática, elétrica, iluminação, hidráulica, esgoto etc.), compatibilização e todos os demais custos envolvidos.