A
LN COMUNICAÇÃO tem
realizado, desde 1994, projetos de cultura em consonância
com diversas áreas do saber, sejam elas educacionais, de ecologia ou
tecnologia da informação. Um dos principais focos da empresa está na
produção de ações culturais que facilitem o acesso à informação através
de novos e modernos meios de comunicação, privilegiando as inclusões
social e digital.
Principais
Realizações
Desenvolve
projetos com utilização de marketing cultural e social através de Leis
de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet, Lei do ICMS e Lei do ISS). Entre
eles, destacamos os seguintes:
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RIO 2006/2007 – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica
(CENTRO CULTURAL TELEMAR / RJ) que reuniu cerca de 180 artistas
internacionais
e nacionais com trabalhos de arte-tecnologia; possibilitou o acesso
de escolas públicas e comunidades de baixa renda ao Symposium com
palestras e debates sobre o tema do festival;
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Publicação
do livro FACES NA FLORESTA (2006) sobre o trabalho de preservação
do macaco Muriqui, o maior primata das Américas, realizado pela
ONG PRESERVE MURIQUI na RPPN Feliciano Miguel Abdala; o projeto
trata da preservação da memória cultural e da educação ambiental
das comunidades do entorno de Santo Antonio do Manhuaçu (distrito
do município de Caratinga, na região leste do Estado de Minas Gerais,
a cerca de 390 km de Belo Horizonte);
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EAF – Estado
de Atividade Funcional (CENTRO CULTURAL TELEMAR / RJ) trabalho
de arte-tecnologia desenvolvido por Tina Velho, artista plástica
e professora do Laboratório de Arte e Tecnologia do PARQUE LAGE
no Rio de Janeiro (2005); além do público social de cerca de 540
pessoas, ao todo entre 12.000 e 15.000 pessoas visitaram a exposição;
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ECO-ARTE
(FUNDAÇÃO MOVIMENTO ONDAZUL) projeto desenvolvido com utilização
de resíduos sólidos e técnicas de audiovisual na comunidade de
VIGÁRIO GERAL no Rio de Janeiro, para capacitação de profissionais
das artes plásticas e de audiovisual (3ª edição em 2005);
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CENTRO
EXPERIMENTAL TEATRO ESCOLA (organizado pelos atores Antonio Pedro,
Anselmo Vasconcellos, Julio Calasso e Ricardo Petraglia) para,
através da arte cênica, construir a formação de caráter e desenvolvimento
de cidadania junto à comunidade da GRES – ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA
no Rio de Janeiro (2004);
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Realização
de CD de músicas para o livro de arte sobre a MÚSICA CLÁSSICA — UMA
HISTÓRIA BRASILEIRA de autoria de Vasco Mariz; foi distribuído
entre as diversas instituições públicas do país (2003);
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Workshops
sobre ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO para o TJ-RJ (TRIBUNAL DE JUSTIÇA
DO RIO DE JANEIRO) (2001) e sobre GESTÃO ADMINISTRATIVA para o
MINISTÉRIO PÚBLICO – ESTADO DO RIO DE JANEIRO (2002);
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Planejamento
estratégico para a gestão organizacional e a campanha de marketing
da empresa AQUASOL - ENERGIA SOLAR, uma proposta ecológica para
aquecimento de água em ambiente residencial e industrial (2001-2002);
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Publicação
dos CD-ROMs de VIDA & OBRA DE HEITOR VILLA-LOBOS e de ERNESTO NAZARETH,
REI DO CHORO pela série Arte Interativa selo da LN COMUNICAÇÃO
(1996-1997);
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Sistema
VILLA-INFO — SISTEMA PARA INFORMATIZAÇÃO DO ACERVO DOCUMENTAL E
DO ARQUIVO DE IMAGEM E SOM no MUSEU VILLALOBOS em Banco de Dados
Relacional (1994-1995);
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Realização
dos diversos SONG BOOKS (livros com partituras e letras acompanhados
por CD) publicados pela Almir Chediak Produções Ltda. e a Lumiar
Editora Ltda. introduzindo processos de editoração eletrônica e
geração de partituras digitalizadas (como profissional liberal
em 19881992).