sobre Luiz Nogueira

LinkedIn   

A LN Comunicação é dirigida por Luiz Nogueira que tem formação em música pela BERKLEE COLLEGE OF MUSIC, Boston, USA (1982); em Português-Literatura (antiga e extinta FACULDADE NOTRE DAME – Rio de Janeiro – 1976); em Economia (UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ – Rio de Janeiro – 1976); e é Analista de Sistemas pela PUC/RJ - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA (1976). Na década de 1980, realizou inúmeros vídeo-clips pela SONY MUSIC no Brasil.

Dirigida também por Flora Mariah que tem formação em dança contemporânea pela ESCOLA ANGEL VIANNA (2008), pelo CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO (UNIVERCIDADE) (2010), pelo CENTRO DE MOVIMENTO DEBORAH COLKER (2006), ballet clássico pelo LYCEU ESCOLA DE DANÇA (2003). E em cenografia pela UFRJ – UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES) (2006). Realizou diversos projetos em dança contemporânea, teatro, música e espetáculos de entretenimento. Atualmente, conclui seu mestrado em Antropologia da Dança no ISCTE INSTITUTO UNIVERSITÁRIO DE LISBOA / UTAD (Lisboa, Portugal).

A empresa atua no setor de cultura desde 1994, com sede no Rio de Janeiro. Desenvolveu em 1994-1995, o Sistema VILLA-INFO (offline) — SISTEMA PARA INFORMATIZAÇÃO DO ACERVO DOCUMENTAL E DO ARQUIVO DE IMAGEM E SOM no MUSEU VILLA-LOBOS. Publicou os CD-ROMs multimídia de música clássica com VIDA & OBRA DE HEITOR VILLA-LOBOS (1995) e com ERNESTO NAZARETH, REI DO CHORO (1996).

Realizou e publicou diversos SONG-BOOKS® em parceria com a Almir Chediak Produções Ltda, onde introduziu a utilização de computadores no processo de editoração eletrônica. Realizou diversos projetos de exposições de artes visuais com oficinas voltadas para comunidades de baixa renda. É consultor e parceiro no Rio de Janeiro para o FILE RIO - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (2006 a 2009) realizado no Instituto Oi Futuro no Rio de Janeiro com patrocínio da Oi (Telemar Norte-Leste S/A). Participou do projeto ENSINO_ARTE_REDE do Núcleo de Arte Tecnologia na Escola de Artes Visuais do Parque Lage no Rio de Janeiro (2007 a 2009). Mantém parceria também com a Fundação Movimento Ondazul (dirigida por Gilberto Gil), onde presta consultoria cultural.

Ao longo do ano de 2009, realizou como coordenador e diretor geral do projeto CABARÉ CARUSO (espetáculo de variedades) com o conceituado cartunista brasileiro CHICO CARUSO e outros 20 artistas no elenco. A partir de 2010, realizou no Rio de Janeiro o projeto ITINERÁRIO DO SAL (com o grupo português de música experimental MISO ENSEMBLE) e uma nova edição do projeto CABARÉ CARUSO, ambos patrocinados pela Oi (Telemar Norte-Leste S/A) no Instituto Oi Futuro.

Em 2015, realizou o projeto AMARÉFUNK, um trabalho social com música e dança, bate-papos entre sociólogos, representantes da segurança pública, artistas do mundo do funk carioca e produtores culturais, em eventos abertos ao público na LONA CULTURAL HERBERT VIANNA, Rio de Janeiro, além da publicação do livro de arte MURIQUI, com imagens do fotógrafo Luciano Candisani (Revista National Geographic) e textos da jornalista Miriam Leitão, do comentarista de eco-sociologia da rádio CBN, Dr. Sergio Abranches, da antropóloga americana Karen Strier e do Dr. Russell Mittermeier da ONG CONSERVATION INTERNATIONAL.

Em 2106, licenciamos junto ao Canal Arte1 a primeira temporada do programa Um Café Lá em Casa, um série para TV e internet conduzida por Nelson Faria.